Músicas para o seu casamento

A escolha das músicas do casamento é essencial para tornar os momentos mais marcantes, estimular a emoção dos noivos e convidados e ainda dar um toque pessoal à cerimônia. Nos casamentos atuais, músicas famosas ganham arranjos especiais feitos por corais e orquestras especialmente para o momento.

Confira algumas das músicas mais pedidas em cada momento da cerimônia.

Entrada do noivo

Como o noivo raramente participa da organização do casamento, ou não liga muito para os detalhes, essa é a parte em que as músicas mais costumam variar. Afinal, eles não são tão exigentes quanto as noivas.

Entrada dos padrinhos

Costuma ser o primeiro momento do casamento, por isso, a música escolhida é menos marcante. A opção normalmente é para algo emocionante, que lembre a amizade entre padrinhos e noivos.

Entrada da noiva

O grande momento da cerimônia, no qual se busca uma música emocionante e marcante, para que a entrada da rainha da cerimônia seja feita em grande estilo.

Entrada de pajens e damas de honra, com a aliança

Pajens e daminhas costumam ser crianças e sua entrada, trazendo a aliança, é um momento leve da cerimônia. Por isso, as músicas escolhidas tendem a levar para o universo infantil.

Benção das alianças

Quando o padre abençoa o símbolo da união do casal é a hora mais solene dos casamentos religiosos. As opções vencedoras para a benção tendem para hinos e músicas religiosas.

Cumprimentos finais

Chegou a hora de todas as mulheres se debulharem em lágrimas. Enquanto os noivos cumprimentam os pais e padrinhos, a música tem a função de ajudar a criar o clima emocionante.

Saída dos noivos

A caminhada dos noivos para fora da igreja marca o fim da cerimônia. A música passa a ser uma introdução para a festa que vem a seguir, normalmente os ritmos são mais animados, populares e dançantes.

Fonte: M de Mulher